Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Paraquedista de 19 anos morre em salto em Portimão

Jovem morreu esta manhã no Aeródromo Municipal de Portimão.

Paraquedista de 19 anos morre em salto em Portimão
Notícias ao Minuto

12:08 - 24/08/19 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Acidente

Um jovem de 19 anos morreu, esta manhã, na sequência de uma queda durante um salto no Aeródromo Municipal de Portimão, avança a TVI 24.

A vítima estaria inserida num grupo de pessoas que praticava saltos de paraquedas. Segundo se sabe, o paraquedas do jovem abriu com normalidade, tendo sido um erro na manobra de aterragem que vitimou o homem, que embateu com violência na zona de aterragem deste aeródromo. 

As equipas de socorro receberam o alerta às 10:13 e enviaram para o local quatro veículos, com 10 operacionais, entre elementos dos bombeiros de Portimão, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Guarda Nacional Republicana (GNR), disse a fonte do CDOS de Faro à agência Lusa.

"Foi uma queda de um paraquedista, que fez uma vítima mortal do sexo masculino, com 19 anos de idade e nacionalidade portuguesa", precisou a mesma fonte, acrescentando que a vítima caiu dentro do perímetro do aeródromo de Portimão. O óbito foi declarado no local.

Questionado sobre a razão do aparente acidente, a fonte do CDOS disse apenas que se tratou de uma "queda vertical", sublinhando que as causas vão agora ser investigadas pelas autoridades, através do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF).

A estação de Queluz refere, ainda, que esta não seria a primeira vez que o jovem saltava de paraquedas, tendo já realizado um curso de saltos com uma das empresas que opera naquele aeródromo algarvio. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório