Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Homem morre após salto de 'base jumping' na ilha da Madeira

Os bombeiros demoraram quase duas horas a alcançar o corpo por se tratar de um local de difícil acesso.

Homem morre após salto de 'base jumping' na ilha da Madeira
Notícias ao Minuto

15:51 - 27/07/19 por Sara Gouveia com Lusa

País Madeira

Um homem de nacionalidade norte-americana, morreu, na tarde deste sábado, após cair durante um salto de 'base jumping' (praticante utiliza um paraquedas apropriado para aberturas a baixas altitudes), na Penha d'Águia, em Machico, na ilha da Madeira. Terá sido vítima de uma alegada avaria no paraquedas que não abriu.

Segundo fonte dos bombeiros de Machico disse ao Notícias ao Minuto o homem, com cerca de 40 anos, não resistiu aos ferimentos e quando conseguiram alcançar o corpo este já estava sem sinais de vida.

"Qualquer coisa correu mal e o praticante de 'base jumping' caiu, não no mar, mas no solo da parte ribeirinha da Penha de Águia, tendo falecido", disse à Lusa o comandante da Capitania do Porto do Funchal, capitão-de-mar-e-guerra José Luís Cardoso.

De acordo com o responsável pela Zona Marítima da Madeira, uma equipa dos Bombeiros Municipais de Machico já chegou ao local por via de uma vereda de difícil acesso e está a equacionar "se o corpo será resgatado por terra ou por mar".

O alerta foi dado pelas 13h20, mas só pelas 15h15 é que os bombeiros conseguiram alcançar a vítima, por este se encontrar num local de difícil acesso. Foi necessário recorrerem a equipamento de resgate de montanha para o efeito.

Para já ainda não há mais detalhes sobre o acidente.

No local estão os Bombeiros Municipais de Machico e a PSP. A Capitania do Porto do Funchal, Serviço Regional de Proteção Civil, Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal, Polícia Marítima, Bombeiros Municipais de Machico e SANAS tomaram conta da ocorrência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório