Aluno português vence 1.º lugar na China. Fez 70 contas em 3 minutos

Dois alunos portugueses, com 5 e 9 anos de idade, foram premiados no 26º Campeonato Internacional de ALOHA, realizado na China. Um deles ficou em primeiro lugar na sua categoria ao fazer 70 contas em três minutos.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Facebook/ALOHA Mental Arithmetic Portugal

Notícias Ao Minuto
20/07/2019 16:26 ‧ 20/07/2019 por Notícias Ao Minuto

País

Concurso

Dois alunos portugueses saíram com prémios de um concurso mundial de aritmética, realizado na China.

Gonçalo Guedes Marques, de 5 anos de idade, ficou em primeiro lugar na categoria de ‘Tiny Tots 1’, ao completar 70 contas em três minutos e 20 segundos, sendo o primeiro a completar os exercícios entre os mais de 600 participantes.

O menino, diz a página de Facebook ALOHA Mental Arithmetic Portugal, “trouxe para casa o troféu de Grand Champion Winner, reservado aos alunos que terminaram os cálculos antes do tempo estipulado”.

Francisco Santos, de 9 anos de idade, ficou em terceiro lugar na categoria de ‘Tiny Tots 8’, ao completar 63 contas em cinco minutos. É também feita menção a José Miguel, de 11 anos, que participou na categoria de ‘Tiny Tots 7’ e que completou 40 contas.

De acordo com o seu perfil de Facebook, o ALOHA Mental Arithmetic “é um programa líder a nível mundial destinado a crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 13 anos que contribui ao seu desenvolvimento mental de uma forma divertida”.

“Os alunos potenciam o uso do hemisfério direito do seu cérebro ao mesmo tempo que aprendem a realizar mentalmente operações aritméticas com velocidade e precisão utilizando o ábaco”, pode ler-se na rede social.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas