Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Afinal, há sol. Temperaturas sobem este domingo com máxima de 36ºC

Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma subida de temperatura para este domingo.

Afinal, há sol. Temperaturas sobem este domingo com máxima de 36ºC

Depois de uma quinta-feira de calor intenso, a que se seguiu uma sexta-feira e sábado mais frios, eis que as temperaturas voltam a subir este domingo, 14 de julho, algo que se deverá manter ao longo da próxima semana.

Esta subida da temperatura máxima, que será mais significativa no interior Centro e Sul e na costa sul do Algarve, levará os termómetros aos 36º graus em algumas regiões.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), embora se registe um período de nebulosidade durante a manhã, que poderá persistir na faixa costeira ocidental das regiões Centro e Sul, o céu estará pouco nublado ou limpo, no caso de Faro.

Durante a tarde, porém, algumas regiões do interior Norte e Centro poderão registar um aumento temporário de nebulosidade, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros.

O distrito mais quente será Castelo Branco, com 36ºC de máxima, a subida de temperatura mais significativa. Seguem-se Santarém e Évora com máximas de 34ºC e Beja, Portalegre e Bragança com 32ºC.

Faro, Setúbal e Vila Real marcarão 30ºC de máxima, com Faro a ser a única zona com céu limpo, ao passo que Braga, Viseu, Guarda, Coimbra e Lisboa, todos registarão 29ºC.

As temperaturas máximas começam a descer em Leiria, com 27ºC, seguido de Porto e Viseu com 25ºC. A região mais fria será Viana do Castelo, com 23ºC de máxima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório