Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

PJ apreende meia tonelada de cocaína em veleiro nos Açores

Apreensão ocorreu no âmbito de uma investigação para o combate ao tráfico de droga de cariz internacional, uma operação a que foi dado o nome Tiphon.

PJ apreende meia tonelada de cocaína em veleiro nos Açores
Notícias ao Minuto

08:58 - 12/07/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Droga

Um veleiro com duas bandeiras estrangeiras foi intercetado pela Polícia Judiciária na Baía da Praia da Vitória, na Ilha Terceira (Açores). No seu interior, constataram os inspetores, estavam escondidos cerca de 500 quilos de cocaína.

Em comunicado, a PJ refere que o produto estupefaciente estava dissimulado na estrutura da embarcação em duas áreas distintas “especialmente reconfiguradas” para o efeito.

Além das placas de cocaína, os inspetores da Judiciária apreenderam também uma “pistola e outros elementos com relevo para a prova” e detiveram dois homens de nacionalidades estrangeiras de 41 e 53 anos.

Segundo a mesma fonte, os suspeitos já foram presentes a tribunal, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Na nota enviada esta manhã às redações, a PJ destaca o apoio da Polícia Marítima, do Maritime Analysis and Operations Centre - Norcotics (MAOC-N), com sede em Lisboa, e das autoridades holandesas e espanholas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório