Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Para Alberto João Jardim Portugal precisa de uma revisão constitucional

O ex-presidente do Governo Regional da Madeira Alberto João Jardim considerou hoje que o país está "num impasse" e que só será possível "fazer grandes mudanças" com uma revisão da Constituição.

Para Alberto João Jardim Portugal precisa de uma revisão constitucional
Notícias ao Minuto

12:56 - 10/07/19 por Lusa

País Alberto João Jardim

"Toda a gente sabe que o país está num impasse e que sem revisão constitucional não se podem fazer grandes mudanças", afirmou Alberto João Jardim, acusando o Governo socialista liderado por António Costa de "desinvestimento nos serviços públicos", apontando como exemplo o setor da "saúde".

À margem das jornadas parlamentares do PSD/Madeira, que decorrem até quinta-feira no auditório da Junta de Freguesia de Santo António, no Funchal, Alberto João Jardim afirmou ainda que o líder do PSD, Rui Rio, "tem uma estratégia muito complicada num país como Portugal, em que os partidos só pensam em eleições".

Alberto João Jardim salienta que Rio tem uma "estratégia de longo prazo" para o país, que passa por "criar a possibilidade de um entendimento a nível central, de modo a que o país seja governado ao centro, com uma oposição à direita e à extrema-esquerda", e com o objetivo de "retirar" PCP e BE "da área do poder".

Para isso, considera que a unidade do partido para as eleições legislativas nacionais de 06 de outubro é fundamental.

"Se continuarem lá [no PSD nacional] a brincar às 'cowboyadas', eu agora também tenho mais tempo para brincar aos 'cowboys' porque para voltarmos ao conservadorismo neoliberal do senhor [antigo primeiro-ministro] Passos Coelho, isso é que não!", observou.

Alberto João Jardim foi presidente do PSD/Madeira entre 1974 e 2015 e presidente do Governo Regional entre 1978 e 2015.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório