Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Montijo. Avioneta que aterrou em autoestrada terá sofrido falha mecânica

Apenas a companheira do piloto ficou ferida no acidente. Ultraleve "tocou em três veículos" antes de conseguir aterrar na A12, junto ao Montijo.

Montijo. Avioneta que aterrou em autoestrada terá sofrido falha mecânica

O ultraleve que, ao início da tarde desta segunda-feira, fez uma aterragem de emergência na Autoestrada 12 (A12), no Pinhal Novo, junto ao Montijo, terá sofrido uma falha mecânica.

Pelo menos foi o que o piloto disse aos Bombeiros do Pinhal Novo, quando estes chegaram ao local do acidente.

"A indicação que o piloto nos deu é que teve conhecimento que havia uma avaria na aeronave. Já conseguimos avaliar junto da mesma alguns procedimentos de segurança, que o senhor optou por fazer antes de fazer a aterragem de emergência", contou aos jornalistas no local o Adjunto do Comando desta corporação de bombeiros, Paulo Costa.

Durante as mesmas declarações, o bombeiro esclareceu ainda que não houve colisão com carros, ao contrário das primeiras informações, mas sim "toques em três veículos", que não fizeram quaisquer vítimas.

À chegada ao local, os bombeiros depararam-se com duas vítimas, no interior da aeronave. Após a avaliação das mesmas, os operacionais chegaram à conclusão que havia apenas uma pessoa ferida, uma mulher, que será companheira do piloto.

A única vítima do acidente, que sofreu ferimentos ligeiros, foi transportada para o Hospital de São Bernardo.

Ambos os ocupantes do ultraleve são de nacionalidade portuguesa e têm cerca de 40 anos.

Aguarda-se agora a chegada de uma equipa do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) para investigar as causas do acidente.

O trânsito no troço da A12 em que aconteceu o acidente continua com o trânsito condicionado e assim se deverá manter, por segurança, até o aparelho ser retirado do local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório