Num comunicado emitido na terça-feira, o Comando Distrital de Leiria da PSP refere que o jovem foi detido, em flagrante delito, pelas 22h30 de domingo.
Segundo a PSP, a vítima, de 24 anos, "contactou a PSP quando verificou que o seu ex-companheiro se encontrava numa das claraboias do telhado da sua residência, com o intuito de se introduzir na mesma".
"Os polícias encontraram a vítima no 'hall' de entrada do prédio, em estado de pânico, dado que o suspeito, pelas 13 horas daquele mesmo dia, tinha conseguido entrar no seu quarto, através da claraboia que se encontrava aberta, propondo-lhe que fossem passear", explica o comunicado.
Perante a recusa da mulher, o jovem "apertou-lhe o pescoço com ambas as mãos e de seguida ameaçou-a com uma faca", adianta a PSP.
Alertado pelo barulho e gritos da vítima, o senhorio deslocou-se ao apartamento, momento em que "o suspeito se pôs em fuga", esclarece a PSP.
No local, os polícias acabaram por detetar o suspeito junto da claraboia, pelo que foi detido.
Presente a primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal determinou que o arguido aguardasse o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva.
Fonte da PSP disse hoje à agência Lusa que existe uma participação criminal na PSP da vítima contra o arguido, além de outra na Guarda Nacional Republicana (GNR), pelo mesmo crime.
Leia Também: Pelo menos 877 mortos com armas na primeira metade do ano no Sudão do Sul