Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Avaria no radar do Porto limita controlo de voos no aeroporto Sá Carneiro

A NAV Portugal confirmou hoje que uma avaria mecânica no radar do Porto gerou uma "capacidade limitada" no controlo de voos no Aeroporto Francisco Sá Carneiro e garante estarem assegurados os "necessários níveis de segurança".

Avaria no radar do Porto limita controlo de voos no aeroporto Sá Carneiro
Notícias ao Minuto

13:23 - 07/06/19 por Lusa

País NAV

Em resposta escrita enviada à agência Lusa, a Navegação Aérea (NAV) de Portugal confirmou "uma avaria mecânica no radar do Porto", apontando que este equipamento está "neste momento a ser intervencionado".

"No entanto, sendo o Aeroporto do Porto servido por várias fontes de vigilância redundantes, o serviço não foi interrompido", informou a NAV, acrescentando que os "sistemas de vigilância associados aos serviços de controlo de tráfego aéreo redundantes" garantem os "necessários níveis de segurança".

Segundo a NAV, "por motivos de segurança, a capacidade [de controlar os voos] foi limitada", mas a normal operação será "reposta" ainda hoje.

"O sistema de vigilância está a ser reconfigurado para, durante o dia de hoje, a capacidade normal ser reposta", refere a nota.

O controlo de tráfego aéreo no Porto está hoje com "restrições" que estão a provocar "constrangimentos" na normal operação no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, confirmou à agência Lusa a ANA -- Aeroportos de Portugal.

Na página 'online' da ANA é possível verificar que há atrasos e cancelamentos de voos de e para o Porto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório