A SP Televisão garante, em resposta à mobilização de meios da Proteção de Civil para a recriação do incêndio de outubro de 2017 para a novela 'Flor de sal', que "em situação alguma os meios presentes comprometeram a resposta operacional das estruturas de Proteção Civil".
"Ao primeiro sinal de alerta e de mobilização de meios", acrescenta a produtora, em comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, "todas as gravações seriam canceladas e os meios acionados para as suas operações de socorro. Esse foi o compromisso da SP Televisão com a Proteção Civil".
Com esta novela, a SP Televisão e a SIC pretendem "contribuir para a reconstrução da região e, com esta operação em particular, contribuir para a sensibilização das populações para os cuidados a ter em situação de alerta, procedimentos de evacuação e para os deveres de limpeza das matas".
Acredita a SP que "um produto de grande consumo de televisão, como são as novelas, podem ser fatores fundamentais para sensibilização em temas relevantes para a sociedade portuguesa".