Meteorologia

  • 20 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Três detidos com documentos falsificados no Aeroporto de Lisboa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, nos últimos dias no Aeroporto de Lisboa, três cidadãos estrangeiros em flagrante delito pelo crime de uso de documentos falsificados, anunciou hoje aquela força de segurança.

Três detidos com documentos falsificados no Aeroporto de Lisboa
Notícias ao Minuto

18:51 - 20/05/19 por Lusa

País SEF

Em comunicado, o SEF refere que um dos detidos foi detetado no controlo de fronteira, com destino à Venezuela, tendo sido intercetado por utilização de documento falsificado, com a página biográfica contrafeita.

O SEF adianta que, posteriormente, veio a verificar-se que pendia sob este cidadão um mandado de detenção europeu, emitido por Espanha, por suspeitas de pertencer a uma organização criminosa naquele país.

Segundo o SEF, este detido foi hoje presente a tribunal e encaminhado para o estabelecimento prisional junto da Polícia Judiciária onde aguarda extradição para Espanha.

Aquela força de segurança refere também que outros dois cidadãos estrangeiros foram detidos, no fim de semana, por fraude documental.

De acordo com o SEF, um dos detidos viajava com destino a Toronto e utilizava um documento alheio, enquanto o outro tencionava viajar para Londres e usava um passaporte falsificado, com a substituição da página biográfica do documento.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório