Três detidos com documentos falsificados no Aeroporto de Lisboa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, nos últimos dias no Aeroporto de Lisboa, três cidadãos estrangeiros em flagrante delito pelo crime de uso de documentos falsificados, anunciou hoje aquela força de segurança.

Aeroporto de Lisboa

© iStock

Lusa
20/05/2019 18:51 ‧ 20/05/2019 por Lusa

País

SEF

Em comunicado, o SEF refere que um dos detidos foi detetado no controlo de fronteira, com destino à Venezuela, tendo sido intercetado por utilização de documento falsificado, com a página biográfica contrafeita.

O SEF adianta que, posteriormente, veio a verificar-se que pendia sob este cidadão um mandado de detenção europeu, emitido por Espanha, por suspeitas de pertencer a uma organização criminosa naquele país.

Segundo o SEF, este detido foi hoje presente a tribunal e encaminhado para o estabelecimento prisional junto da Polícia Judiciária onde aguarda extradição para Espanha.

Aquela força de segurança refere também que outros dois cidadãos estrangeiros foram detidos, no fim de semana, por fraude documental.

De acordo com o SEF, um dos detidos viajava com destino a Toronto e utilizava um documento alheio, enquanto o outro tencionava viajar para Londres e usava um passaporte falsificado, com a substituição da página biográfica do documento.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas