Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 13º

Edição

PSP diz ser "falso" que fardas dos agentes sejam produzidas no Paquistão

A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública repudia as notícias que vieram a público esta semana e que dizem respeito à origem das fardas dos agentes.

PSP diz ser "falso" que fardas dos agentes sejam produzidas no Paquistão

Uma das notícias que marcou a semana que agora termina dizia respeito ao fardamento dos agentes da PSP. Segundo a informação veiculada e criticada pelas associações sindicais desta força de segurança, as fardas chegavam aos agentes com vários defeitos e com fraca qualidade, sendo que seriam produzidas no Paquistão.

Questionada pelo Notícias ao Minuto, a Direção Nacional da PSP (DN/PSP) pronunciou-se, esta sexta-feira, a este respeito garantindo ser “falso que as peças adquiridas na plataforma tenham sido produzidas no Paquistão”.

“A ser verdade que existam peças de fardamento fabricadas naquele país, as mesmas não foram adquiridas através da plataforma” desenvolvida pela PSP para que os agentes possam comprar o seu fardamento, vincou a DN/PSP.

Em relação às críticas de defeitos na roupa é ainda dito que “até 15 de maio, foram expedidas 18.440 pecas de fardamento através da plataforma e que, deste universo, a empresa cocontratante recebeu 63 reclamações por defeito de artigo (0,34% as pecas expedidas) e 33 por erro de expedição (0,18%)”.

“Todas as reclamações têm sido prontamente aceites e tratadas”, refere ainda a PSP no esclarecimento enviado ao Notícias ao Minuto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório