Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2019
Tempo
23º
MIN 20º MÁX 26º

Edição

PSP vai realizar operação de proteção e preservação do ambiente

A Polícia de Segurança Pública vai realizar, na próxima semana, uma ação de proteção e preservação do ambiente denominada Planeta Azul e sob a égide "Um por todos e todos pelo ambiente".

PSP vai realizar operação de proteção e preservação do ambiente
Notícias ao Minuto

13:45 - 18/04/19 por Lusa

País Planeta

Devido à influência da ação humana, nomeadamente pela emissão de gases com efeito estufa, as alterações climáticas têm-se intensificado, produzindo efeitos nefastos, tais como grandes catástrofes ambientais e ecológicas que têm vindo a alterar de forma substancial o modo de vida das populações e as suas expectativas relativamente ao futuro.

A PSP decidiu chamar a atenção para as questões ambientais e vai organizar, de 22 a 28 deste mês, ações de proteção e preservação do ambiente em todo o país a que chamou de Planeta Azul que serão divididas em dois pilares: proatividade e fiscalização.

As Brigadas de Proteção Ambiental vão realizar ações de fiscalização, com especial incidência na gestão de resíduos poluentes, proteção de espécies protegidas de fauna e flora e emissões poluentes.

Na vertente do trânsito haverá operações de fiscalização dos transportes de resíduos.

A polícia irá também efetuar várias ações de sensibilização nas escolas, juntos dos idosos e em estabelecimentos comerciais com vista à prevenção de comportamentos de risco ambientais.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório