PSP vai realizar operação de proteção e preservação do ambiente

A Polícia de Segurança Pública vai realizar, na próxima semana, uma ação de proteção e preservação do ambiente denominada Planeta Azul e sob a égide "Um por todos e todos pelo ambiente".

Notícia

© Global Imagens

Lusa
18/04/2019 13:45 ‧ 18/04/2019 por Lusa

País

Planeta

Devido à influência da ação humana, nomeadamente pela emissão de gases com efeito estufa, as alterações climáticas têm-se intensificado, produzindo efeitos nefastos, tais como grandes catástrofes ambientais e ecológicas que têm vindo a alterar de forma substancial o modo de vida das populações e as suas expectativas relativamente ao futuro.

A PSP decidiu chamar a atenção para as questões ambientais e vai organizar, de 22 a 28 deste mês, ações de proteção e preservação do ambiente em todo o país a que chamou de Planeta Azul que serão divididas em dois pilares: proatividade e fiscalização.

As Brigadas de Proteção Ambiental vão realizar ações de fiscalização, com especial incidência na gestão de resíduos poluentes, proteção de espécies protegidas de fauna e flora e emissões poluentes.

Na vertente do trânsito haverá operações de fiscalização dos transportes de resíduos.

A polícia irá também efetuar várias ações de sensibilização nas escolas, juntos dos idosos e em estabelecimentos comerciais com vista à prevenção de comportamentos de risco ambientais.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas