"Os polícias são o bicho papão". Esta e outras mentiras, segundo a PSP

Porque hoje é dia 1 de abril, conhecido por Dia das Mentiras, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública deixou um recado na sua página de Facebook.

Notícia

© Global Imagens

Patrícia Martins Carvalho
01/04/2019 13:19 ‧ 01/04/2019 por Patrícia Martins Carvalho

País

Dia das Mentiras

As redes sociais são, atualmente, uma das formas mais rápidas e diretas de fazer passar mensagens.

Sabendo disso, a PSP já nos habitou a comunicar com os cidadãos através da sua página de Facebook e, aproveitando que hoje é o Dia das Mentiras, o comando da PSP de Lisboa deixou uma mensagem especial.

Embora para o efeito tenha sido utilizada uma personagem do imaginário infantil, no caso o Pinóquio, a mensagem é para os adultos, como refere a própria PSP.

“Os polícias são o bicho papão” ou “os polícias levam-me se me portal mal” são algumas das frases que se podem ler na imagem partilhada.

O objetivo é o de desconstruir alguns mitos que rodeiam os agentes da PSP e a sua função.

“Os polícias obrigam-me a comer a sopa” e “os polícias não são meus amigos” são outras duas frases divulgadas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas