Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 16º

João Vieira Pereira é o novo diretor do jornal Expresso

David Dinis e Paula Santos juntam-se a Martim Silva e Miguel Cadete como diretores-adjuntos do jornal.

João Vieira Pereira é o novo diretor do jornal Expresso

A administração do grupo Impresa nomeou, na manhã desta quinta-feira, João Vieira Pereira como novo diretor do jornal Expresso. O jornalista, que já era diretor-adjunto da publicação, vai assumir agora o cargo que, até a semana passada, era de Pedro Santos Guerreiro.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a administração do semanário dá ainda conta que David Dinis e Paula Santos vão juntar-se a Martim Silva e Miguel Cadete como diretores-adjuntos do jornal.

Além do Expresso, também a SIC sofreu uma alteração com Marta Brtio dos Reis a reforçar a direção de informaçãoo da SIC, como subdiretora.

João Vieira Pereira iniciou a sua carreira profissional em 1997. Passou pelo Semanário Económico, onde foi diretor entre 2002 e 2006. Nesse ano, entra no Expresso como editor de economia, ocupando desde 2010 o cargo de diretor-adjunto. Entre 2013 e 2017, acumulou estas funções com as de diretor da revista Exame, título então da Impresa.

David Dinis foi diretor do Público, TSF e Observador - do qual foi fundador. Passou por vários jornais, do Semanário ao Diário Económico, do Jornal de Notícias ao Diário de Notícias.

Já Paula Santos pertenceu às equipas fundadoras da TSF, da SIC e da SIC Notícias, tendo tido na estação da Impresa vários cargos de coordenação e edição, sendo coordenadora-geral da SIC Notícias antes de transitar para a redação do EXPRESSO, como editora-executiva, em 2018.

Recorde-se que, na última semana, a direção do Expresso foi assegurada por Ricardo Costa, diretor de informação do grupo Impresa que ocupou interinamente o lugar deixado vago por Pedro Santos Guerreiro, que saiu da direção do semanário há uma semana.

A decisão do antigo diretor foi tomada depois de o editor de política Vitor Matos apresentar a demissão. Em causa estava a publicação de uma newsletter com a assinatura do jornalista sem que este estivesse na redação e sem a sua autorização.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório