Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Câmara de Lisboa recupera Torres do Alto da Eira por 4,5 milhões

A Câmara de Lisboa aprovou na quarta-feira a recuperação das Torres do Alto da Eira, um bairro municipal que aguardava um estudo para perceber se seria mais viável a sua reabilitação, que custará 4,5 milhões de euros, ou demolição.

Câmara de Lisboa recupera Torres do Alto da Eira por 4,5 milhões
Notícias ao Minuto

07:57 - 27/09/12 por Lusa

País Autarquia

Segundo explicou à agência Lusa a vereadora da Habitação, Helena Roseta, o bairro, onde vivem mais de 220 pessoas (cerca de 110 famílias), estava "abandonado" e "sem manutenção", devido aos problemas estruturais que apresentava.

Para compreender se os problemas das Torres poderiam ser resolvidos pela reabilitação urbana ou se o seu destino seria a demolição, a Câmara de Lisboa encomendou, em 2008, um estudo ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), o qual concluiu que as torres "eram recuperáveis".

Dada a conclusão do LNEC, a câmara elaborou um estudo prévio que dá conta das necessidades de obras e do respectivo valor, que rondará os 4,5 milhões de euros, avançou Helena Roseta.

"O que eu queria era decidir qual era a orientação, até para as pessoas saberem o que é que lhes acontece. Gostava de começar as obras no verão do próximo ano, mas não sei se será possível porque agora é fazer os projectos, os vistos do Tribunal de Contas", disse a vereadora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório