Um homem de 47 anos foi detido no âmbito de um processo de violência doméstica, por posse ilegal de arma. A detenção foi levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana em Cabeceiras de Basto, como dá conta a força de segurança em comunicado enviado às redações.
A investigação teve origem numa denúncia por violência doméstica que foi efetuada há cerca de um mês. De acordo com a informação, uma mulher de 43 anos, após o termo da relação com o seu ex-companheiro agressor, era ameaçada através das redes sociais, com recurso e exposição de armas de fogo.
No seguimento da investigação a GNR levou a cabo o cumprimento de um mandado de busca domiciliária à residência do suspeito, tendo então sido apreendido o seguinte material: uma arma ilegal, nomeadamente uma pistola de alarme transformada em arma de fogo calibre 6,35mm; duas caçadeiras; uma arma de ar comprimido, um aerossol de defesa - gás pimenta e 412 munições de vários calibres.
Concluíram igualmente os militares que o suspeito não tem licença de porte de armas e será, na tarde desta quinta-feira, presente ao Tribunal Judicial de Guimarães para aplicação de medidas de coação.