A Polícia Judiciária deteve, em flagrante delito, dois suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes. A ação policial decorreu de uma investigação que vinha já há vários meses a ser levada a cabo pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Comarca de Leiria.
Com efeito, nas madrugadas dos dias 6 e 7 deste mês de março, a força de segurança conseguiu intercetar os suspeitos e ainda realizou buscas em imóveis e numa viatura automóvel. Destas ações resultou a apreensão de estupefaciente (cocaína, MDMA e haxixe), entre outros elementos com elevado valor probatório.
Refere o comunicado enviado às redações que a investigação em curso está centrada na "pretensa atividade criminal desenvolvida por um dos detidos". Ora, o suspeito, ao que tudo indica, "fornecia cocaína, no essencial, a frequentadores de estabelecimentos de diversão noturna situados nos distritos de Leiria e Coimbra".
Os detidos, de 44 anos, desempregado, e de 35 anos de idade, barbeiro de profissão, foram entretanto presentes a tribunal, tendo ao primeiro sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais.