Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Sol a brilhar por (quase) todo o país com temperaturas acima dos 20ºC

Termómetros vão começar a subir este sábado.

Sol a brilhar por (quase) todo o país com temperaturas acima dos 20ºC
Notícias ao Minuto

08:30 - 09/03/19 por Melissa Lopes

País IPMA

O prometido é devido. Depois da tempestade, a bonança e com temperaturas a fazer lembrar que estamos no mês da Primavera.

Para este sábado, o Instituto Portugal do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no Minho e Douro Litoral. O dia será marcado por uma pequena subida da temperatura máxima. 

Os meteorologistas referem, mais uma vez, o acentuado arrefecimento noturno, que se explica pela diferença entre as temperaturas máximas e as mínimas. Por isso, apesar das temperaturas simpáticas durante o dia, não arrume já os casacos. 

Relativamente às temperaturas, Faro é o distrito onde os termómetros vão subir mais alto, com previsão de uma temperatura máxima de 22ºC (e mínima de 11ºC). Neste distrito, o concelho de Alcoutim vai registar 24ºC. Quem estiver por Évora ou por Santarém pode contar com uma máxima de 21ºC e por Setúbal 22ºC. Beja, Lisboa, Leiria e Braga vão registar 20ºC de máxima, variando as mínimas entre 4ºC e 10ºC. 

A máxima nos restantes distritos varia entre os 16ºC, na Guarda (a região com a máxima mais baixa), os 19ºC em Portalegre e Coimbra, os 18ºC em Aveiro, Porto, Viseu, Vila Real e Bragança  e 17ºC em Viana do Castelo. De salientar que Bragança regista este sábado a temperatura mais baixa do país: 1ºC. 

Quanto ao vento fraco, este soprará temporariamente moderado (até 30 km/h) do quadrante norte na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório