Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Portugal em 22.º lugar no ranking de países mais saudáveis do mundo

Lista é encabeçada por Espanha, que subiu seis posições desde o último relatório, divulgado em 2017.

Portugal em 22.º lugar no ranking de países mais saudáveis do mundo

Portugal desceu uma posição e está 22.º lugar no ranking mundial dos países mais saudáveis. Em primeiro lugar está Espanha, o país vizinho, que em 2017, data do último relatório, estava em sexto lugar.

A lista é do Bloomberg Healthiest Country Index, que avalia 169 países sob vários prismas relacionados com a saúde e o bem-estar, como a esperança média de vida, a obesidade, o consumo de tabaco, o ambiente ou a taxa de mortalidade infantil.

A Bloomberg refere a vitória da Espanha está relacionada, em grande parte, com a sua elevada esperança média de vida – será de quase 86 anos em 2040, o valor mais alto de todos os países que fazem parte do relatório.

Itália passou para segundo lugar, depois de perder o lugar cimeiro. Em terceira posição surge a Islândia (que estava em segundo lugar), seguida pela Japão (subiu três posições) e pela Suíça (desceu duas posições).

Antes de Portugal, que está mais abaixo, estão países como Singapura (8.º), Israel (10.º), França (12.º) ou Reino Unido (19.º). O país, porém, ficou à frente da Alemanha (23.º), Bélgica (28.º), EUA (35.º) ou China (52.º).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório