A operação ‘Carnaval em Segurança’ da PSP resultou, nos últimos quatro dias, na detenção de 213 pessoas, por vários crimes.
Em comunicado enviado às redações, a força policial refere que “tem procurado estar presente em vários locais onde o fluxo de pessoas e viaturas é maior nesta altura de festividades”, tendo sido realizadas até ao momento 688 operações.
Estas operações resultaram na apreensão de um total de 14 quilos de artigos pirotécnicos e ainda seis armas de fogo, seis armas brancas e 54 viaturas.
Foram feitos testes à taxa de álcool no sangue a quase 4 mil condutores. Destes, 56 foram autuados por taxa superior ao permitido por lei e 23 foram detidos pelo crime de condução com álcool no sangue (taxa igual ou superior a 1,2 g/l no sangue).
Foram, ainda, detetadas 616 viaturas em excesso de velocidade (com a consequente aplicação de 143 infrações leves, 438 graves e 35 muito graves).
Nestes quatro dias estiveram empenhados na operação ‘Carnaval em Segurança’ 3698 polícias e 991 viaturas. A operação prosseguirá até ao próximo dia 5 de março.