Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Assembleia Municipal de Lisboa aprova moção pela renacionalização dos CTT

A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou hoje uma moção apresentada pelo PCP defendendo a "urgente renacionalização dos CTT", apelando ao Governo que "torne possível" o regresso dos correios à esfera pública.

Assembleia Municipal de Lisboa aprova moção pela renacionalização dos CTT
Notícias ao Minuto

22:46 - 19/02/19 por Lusa

País Correios

A moção que reconhece "a importância de uma urgente renacionalização dos CTT" teve os votos contra do CDS-PP e do MPT, a abstenção do PSD, e os votos favoráveis das restantes forças políticas.

Na moção, a AML apela "ao Governo para que, com a maior celeridade possível, torne possível a renacionalização da empresa CTT" e exorta a Assembleia da República a "agir no sentido de possibilitar" esse processo.

Totalmente privatizados desde setembro de 2017, os CTT - Correios de Portugal, com concessão do serviço postal universal até dezembro de 2020, têm estado na ordem do dia devido ao fecho de balcões, com o PCP e o Bloco de Esquerda (BE) a proporem o seu regresso à esfera do controlo estatal.

Os dois projetos de lei vão ser debatidos na Assembleia da República no dia 20 de fevereiro, com o BE a defender que a nacionalização deverá ocorrer ainda durante a presente legislatura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório