Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Vítimas de acidente nas minas de Aljustrel trabalhavam para empreiteiro

As duas vítimas do acidente de hoje nas minas de Aljustrel, um morto e um ferido, trabalhavam na manutenção mecânica, a cargo de um empreiteiro, e circulavam na altura numa viatura ligeira, indicou a concessionária do complexo mineiro.

Vítimas de acidente nas minas de Aljustrel trabalhavam para empreiteiro
Notícias ao Minuto

15:31 - 11/02/19 por Lusa

País Concessionária

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Almina - Minas do Alentejo explicou que se trata de dois trabalhadores da empresa EPDM -- Empresa de Perfuração e Desenvolvimento Mineiro, da área da manutenção mecânica, que circulavam numa viatura ligeira na Mina de Feitais em Aljustrel, no distrito de Beja.

Segundo esclareceu fonte da Almina à Lusa, a viatura envolvida no acidente é uma carrinha 'pick up', em que seguiam ambos os trabalhadores, e não uma máquina industrial, como foi inicialmente divulgado pela GNR e bombeiros.

De acordo com a guarda, a viatura caiu para um fosso com uma profundidade "entre os 30 e os 40 metros".

O acidente causou a morte de um homem, de 46 anos, e ferimentos noutro, de 25, que foi transportado, de ambulância, em estado "estável" para as urgências do hospital de Beja, segundo fontes da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que recebeu o alerta às 11:05.

Em comunicados distintos, a Almina e a EPDM - Empresa de Perfuração e Desenvolvimento Mineiro adiantaram ter abertos inquéritos de investigação para determinar as causas do acidente.

Também a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) abriu um inquérito para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o sinistro, segundo disse à Lusa o diretor da Unidade Local do Litoral e Baixo Alentejo, Carlos Graça.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório