Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Detido homem que ameaçava matar mulher. Tinha 14 armas em casa

Mais um caso de violência doméstica no país.

Detido homem que ameaçava matar mulher. Tinha 14 armas em casa
Notícias ao Minuto

14:21 - 08/02/19 por Melissa Lopes

País Algarve

O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação de Apoio a Vítimas Específicas de Portimão, deteve, esta quinta-feira, um homem de 54 anos, por violência doméstica e posse de armas ilegais, em Albufeira, dá conta a GNR em comunicado. 

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por violência doméstica que decorria há menos de um mês, tendo a autoridade apurado que o suspeito, para além de agredir fisicamente a sua companheira, de 43 anos, ameaçava-a de morte, com recurso a uma arma de fogo.

A investigação culminou com o cumprimento de seis mandados de busca, dos quais dois domiciliários e quatro em veículos, tendo sido apreendidas cinco espingardas de ar comprimido; quatro caçadeiras; três pistolas de alarme, duas das quais ilegais por estarem alteradas; uma pistola ilegal, por estar também alterada, e uma carabina ilegal, por estar alterada e ainda 500 cartuchos.

O detido, faz saber ainda a GNR, será presente hoje, dia 8 de fevereiro, no Tribunal Judicial de Albufeira.  

De recordar que a PJ deu conta esta sexta-feira da detenção de um homem de 39 anos, suspeito de ter tentado matar a mulher de quem não aceitava divorciar-se

Recomendados para si

;
Campo obrigatório