Um homem de 60 anos foi detido por violência doméstica, no concelho de Vila Nova de Foz Côa. A detenção foi levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana da Guarda esta segunda-feira.
Esclarece o comunicado enviado à redação que a detenção ocorreu na sequência de uma queixa de violência doméstica. Uma mulher, de 48 anos, esposa do suspeito, era vítima de agressões físicas e verbais, para além de ser alvo de ameaças de morte, com recurso a uma faca de cozinha.
Durante a diligência que decorria no interior do posto da GNR, refere a força de segurança que era possível ver uma viatura que circundava repetidas vezes as instalações da força de segurança, na tentativa de perceber o que se passava no interior.
A viatura foi identificada como sendo pertença do agressor que procurava assim intimidar a vítima para que esta não formalizasse a queixa. De imediato os militares tentaram abordar o indivíduo, que se pôs em fuga, mas acabou detido.
O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Vila Nova de Foz Côa, esta quarta-feira, dia 6 de fevereiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.