Meteorologia

  • 22 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 19º

Edição

Alerta para engenho explosivo em estação de comboio de Valença

Alerta foi dado cerca das 15h00 desta segunda-feira e está a condicionar a circulação ferroviária na linha do Minho.

Alerta para engenho explosivo em estação de comboio de Valença

Um alerta para a existência de um engenho explosivo na estação de Valença, na linha ferroviária do Minho, está a mobilizar meios para o local, disse ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Viana do Castelo.

O alerta foi dado cerca das 13h40, por funcionário da CP. Para o local foram mobilizados bombeiros e GNR, para apurar a veracidade dos factos.

"A GNR deslocou para o local uma patrulha que acionou a Unidade de Inativação de Explosivos de Braga. A equipa chegou ao local cerca das 15h50, tendo recolhido o artefacto e procedido à sua inativação, em segurança", especificou fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo.

Fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) informa, citada pela agência Lusa, que a circulação ferroviária está condicionada desde as 14h15.

"A circulação internacional entre Porto e Vigo está a ser canalizada para a linha 3, da estação de caminhos-de-ferro de Valença, uma vez que o engenho explosivo se encontra entre a linha 1 e a 2", afirma a fonte da IP.

Para o local foram mobilizadas duas viaturas e seis operacionais dos bombeiros voluntários de Valença, e o comandante municipal da proteção civil.

[Notícia atualizada às 16h28 com mais informação]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório