Um alerta para a existência de um engenho explosivo na estação de Valença, na linha ferroviária do Minho, está a mobilizar meios para o local, disse ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Viana do Castelo.
O alerta foi dado cerca das 13h40, por funcionário da CP. Para o local foram mobilizados bombeiros e GNR, para apurar a veracidade dos factos.
"A GNR deslocou para o local uma patrulha que acionou a Unidade de Inativação de Explosivos de Braga. A equipa chegou ao local cerca das 15h50, tendo recolhido o artefacto e procedido à sua inativação, em segurança", especificou fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo.
Fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) informa, citada pela agência Lusa, que a circulação ferroviária está condicionada desde as 14h15.
"A circulação internacional entre Porto e Vigo está a ser canalizada para a linha 3, da estação de caminhos-de-ferro de Valença, uma vez que o engenho explosivo se encontra entre a linha 1 e a 2", afirma a fonte da IP.
Para o local foram mobilizadas duas viaturas e seis operacionais dos bombeiros voluntários de Valença, e o comandante municipal da proteção civil.
[Notícia atualizada às 16h28 com mais informação]