INEM afasta médico após denúncia anónima

O médico António Peças terá trabalhado em simultâneo para o helicóptero do INEM e para o Hospital de Évora.

Notícia

© Global Imagens

Natacha Nunes Costa
08/01/2019 13:53 ‧ 08/01/2019 por Natacha Nunes Costa

País

Carreira

O INEM afastou o médico António Peças depois de receber uma carta anónima, assinada apenas por “um grupo de médicos do Hospital de Évora preocupados” que acusava o profissional de trabalhar em simultâneo para o helicóptero do INEM e para o Hospital de Évora.

Avança o jornal Público que essa denúncia surgiu depois de, num dia de 2017, o médico ter recusado um serviço do helicóptero por estar, ao mesmo tempo, ao serviço, através do Hospital de Évora, numa tourada.

Ao Notícias ao Minuto, o INEM confirmou a abertura de um processo de inquérito após uma denúncia que, depois de concluído, resultou na cessação da prestação de serviços do médico António Peças, a partir do dia 1 de fevereiro de 2019.

As conclusões do processo foram remetidas à Inspecção-Geral de Actividades em Saúde (IGAS), Ordem dos Médicos e Hospital de Évora.

Ao jornal Público o médico disse que estes factos são falsos e baseados numa “denúncia falsa”, garantindo que está a ser saneado e que o afastamento é o “resultado do desconforto pelas declarações” que tem proferido sobre o, alegado, uso abusivo de um helicóptero, em 2017, pela médica e diretora do departamento de emergência médica do INEM.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas