Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

General Loureiro dos Santos era "muito admirado pelos portugueses"

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, lamentou hoje a "inesperada e triste" notícia do falecimento do general José Loureiro dos Santos, lembrando-o como um chefe militar "muito admirado pelos portugueses".

General Loureiro dos Santos era "muito admirado pelos portugueses"
Notícias ao Minuto

11:45 - 17/11/18 por Lusa

País Ferro Rodrigues

"Foi sempre uma voz muito presente no espaço público, que contribuiu bastante para a difusão de uma cultura de segurança e defesa em Portugal. Espero que o seu legado continue sempre bem vivo no Exército e na sua terra natal de Sabrosa, onde existe um arquivo aberto ao público com o seu nome", escreveu o presidente do parlamento, numa nota enviada à agência Lusa.

Ferro Rodrigues recordou o ex-ministro da Defesa Nacional e Chefe do Estado-Maior do Exército como um homem "muito respeitado pelos seus pares e muito admirado pelos portugueses, endereçando à família, aos amigos e ao Exército Português as suas condolências, em nome da Assembleia da República.

José Loureiro dos Santos, antigo ministro da Defesa Nacional e ex-Chefe do Estado-Maior do Exército, morreu hoje em Lisboa, aos 82 anos, vítima de doença, disse à agência Lusa fonte da família.

Nascido em Vilela do Douro, concelho de Sabrosa, no distrito de Vila Real, em 02 de setembro de 1936, José Alberto Loureiro dos Santos foi ministro da Defesa Nacional entre 1978 e 1980 nos IV e V Governos Constitucionais, chefiados por Carlos Mota Pinto e Maria de Lourdes Pintasilgo, ambos executivos de iniciativa presidencial de Ramalho Eanes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório