"Contamos que essa hora [em que as chamas estão dominadas] seja ainda antes do cair da noite, mas como é óbvio não temos uma hora prevista, porque depende da situação dos ventos, que é um fator muito importante no controlo dos incêndios", declarou o profissional dos Bombeiros Voluntários de Melres.
De acordo com a mesma fonte, às 16:00 mantinham-se três frentes ativas e foram reforçados os meios de combate às chamas.
Pelas 16:25, encontravam-se no terreno 185 operacionais apoiados por 49 meios terrestres e três meios aéreos, segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Pelas 14:50, uma fonte desta corporação de bombeiros revelou à Lusa que as povoações de Montezelo e Altocentro, em Melres, concelho de Gondomar, estão ameaçadas apesar de ainda não ter sido dada ordem para que as povoações sejam evacuadas, já que não havia vento a soprar na zona.
A mesma fonte deu ainda nota da presença da Cruz Vermelha em Melres, para a eventualidade de ser necessário socorrer ou transportar alguém doente.
Se tiver informação adicional ou imagens sobre este tema que queira partilhar connosco poderá enviar para: euvi@noticiasaominuto.com
Leia Também: Provoca incêndio de forma acidental durante limpeza de mato na Guarda