Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Pai em lágrimas escoltado pela PSP até ao Hospital de Santa Maria

Vítor Martins Romão partilhou um agradecimento nas redes sociais.

Pai em lágrimas escoltado pela PSP até ao Hospital de Santa Maria
Notícias ao Minuto

14:00 - 07/11/18 por Filipa Matias Pereira

País Lisboa

"A PSP voltou a quebrar o protocolo". É desta forma que Vítor Martins Romão começa a publicação que partilhou na rede social. Mas se à primeira leitura se poderá equacionar que ali se descreve uma crítica, depois se percebe que estamos perante um agradecimento à força de segurança.

Num discurso emocionado, Vítor explica que se tinha deslocado a Grândola e regressava a Lisboa, enquanto a sua filha deveria estar a ser submetida a um procedimento cirúrgico. Mas eis que recebe uma chamada onde era pedida a presença de um dos progenitores de Margarida no Hospital de Santa Maria. “Faltava assinar o termo de consentimento para o procedimento anestésico e ela encontrava-se no bloco operatório em espera, para a tão urgente e vital cirurgia”, refere. 

Perante a situação, Vítor acelerou a marcha e adotou uma condução menos cuidadosa. Eis que um agente num motociclo da Polícia de Segurança Pública o mandou parar e o pai de Margarida explicou a situação, acrescentando, em lágrimas, que o agente tinha duas opções: “Ou me prendia, ou eu ia seguir e na mesma condução”.

O polícia pediu-lhe que respirasse fundo, que se acalmasse e o seguisse. Vítor assentiu. E foi escoltado pela PSP até ao Hospital de Santa Maria. E, por isso, deixa um agradecimento sentido, referindo ainda que a família jamais o esquecerá.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório