Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2019
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 23º

Edição

Incêndio numa serração de Viseu provoca cinco feridos

Um incêndio numa serração ao início da tarde de hoje provocou cinco feridos ligeiros e perda total do espaço, disse à agência Lusa o comandante de operações em Póvoa de Medronhosa, local numa freguesia urbana de Viseu.

Incêndio numa serração de Viseu provoca cinco feridos
Notícias ao Minuto

15:53 - 29/10/18 por Lusa

País Póvoa de Medronhosa

"Há a perda total da oficina de serração e há ainda cinco vítimas, das quais três foram transportadas ao hospital, duas por intoxicação, e mais duas vítimas que ficaram no local, assistidas pelo INEM, mas não houve necessidade de transporte", contou Rui Nogueira.

O segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu esclareceu ainda à agência Lusa que as vítimas são todas civis e, "que conheça, sem qualquer ligação à serração".

Quando chegaram ao local, acrescentou, a serração "estava a arder com intensidade e, neste momento (15h00), está dominado".

Segundo o comandante de operações, no local estavam, às 15h00, cerca de 50 operacionais e 14 viaturas das corporações dos bombeiros municipais e voluntários de Viseu e dos voluntários de Tondela, INEM e agentes da Polícia de Segurança Pública e da Municipal.

"Procedemos à proteção de habitações contíguas e de uma pequena oficina de estofador", explicou Rui Nogueira que disse "desconhecer as causas", tendo sido "já acionada a Polícia Judiciária para o local".

Segundo fonte da Proteção Civil de Viseu, o alerta do incêndio em Póvoa de Medronhosa, da União de Freguesias de Repeses e São Salvador, no concelho de Viseu, foi dado às 13h07.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório