Meteorologia

  • 23 JANEIRO 2020
Tempo
MIN 8º MÁX 13º

Edição

Tancos: Trabalho da PJ militar "vai provar o seu valor"

O diretor-geral da Polícia Judiciária Militar (PJM) disse hoje que o trabalho que esta estrutura policial tem vindo a fazer "vai provar a sua linha de profissionalismo e mostrar o seu valor".

Tancos: Trabalho da PJ militar "vai provar o seu valor"

Paulo Manuel Isabel, nomeado após a detenção do até agora responsável desta polícia, Luís Vieira, no âmbito do caso do desaparecimento de material de guerra dos paióis de Tancos, falava hoje aos jornalistas no final das cerimónias do 73.º aniversário da Polícia Judiciária.

Questionado sobre uma eventual descredibilização da PJM na sequência dos acontecimentos de Tancos, Paulo Isabel disse que quem conhece o seu trabalho "dá-lhe valor".

"Não acredito que esteja descredibilizada porque quem sabe o que PJM faz tem noção do seu trabalho e dá-lhe o valor", disse Paulo Manuel Isabel, referindo que não existe um sentimento de guerra entre a PJM e a Polícia Judiciária ou outros órgãos de policial criminal.

Paulo Isabel acrescentou que "tudo fará para que os relacionamentos institucionais com todos os órgãos de polícia criminal se mantenham e melhorem onde tiverem que melhorar".

Em setembro, a investigação do Ministério Público à recuperação do material furtado, designada Operação Húbris, levou à detenção para interrogatório de militares da PJM e da GNR.

Na mesma altura, foi noticiada uma operação de encenação e encobrimento na operação, alegadamente organizada por elementos da PJM, que dela terão dado conhecimento ao chefe de gabinete do ministro da Defesa.

Em 12 de outubro, Azeredo Lopes demitiu-se e foi substituído por João Gomes Cravinho.

Na semana passada, o Chefe do Estado-Maior do Exército, general Rovisco Duarte, também se demitiu e o seu lugar foi ocupado pelo general José Nunes da Fonseca.

O inquérito tem nove arguidos constituídos e está em segredo de justiça.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório