Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

'Biscoito Ronaldo' à venda em café português está a gerar polémica

O proprietário do café, José Goncalves, diz que se tratou de uma brincadeira entre amigos.

'Biscoito Ronaldo' à venda em café português está a gerar polémica
Notícias ao Minuto

15:20 - 16/10/18 por Andrea Pinto

País Reino Unido

O proprietário português de um café em Worcester, no Reino Unido, colocou à venda biscoitos em referência ao alegado abuso sexual de que Cristiano Ronaldo é acusado, mas está a ser criticado e acusado de gozar com as vítimas de assédio sexual.

José Gonçalves, dono do 'Our Taste Of Portugal', colocou os biscoitos à venda esta segunda-feira no seu café no Mercado de Worcester. A bolacha apresenta a silhueta de duas pessoas num ato sexual e foi denominado de 'Biscoito Ronaldo', dá conta Mirror.

O homem, que é um acérrimo defensor do internacional português, foi amplamente criticado nas redes sociais pela sua proposta arrojada, mas não hesitou em defender-se. Porém, a publicação sobre a venda dos biscoitos terá sido, entretanto, eliminada.

Notícias ao Minuto© Facebook/Siân Patterson

"Adoro o Cristiano Ronaldo. Vou defendê-lo sempre porque acredito na sua versão", escreveu José Gonçalves, referindo que a brincadeira em causa era apenas para os clientes e amigos mais próximos, pelo que os biscoitos só estiveram à venda durante um dia. Apesar disso, pediu desculpa aos que se sentiram ofendidos.

A responsável pelo centro contra abusos sexuais da cidade, Lydia Johnson, já reagiu, afirmando que um "abuso sexual é algo que nunca deve ser alvo de brincadeiras. É muito triste ver isto a acontecer".

Recorde-se que Cristiano Ronaldo está envolvido num caso de alegado abuso sexual. A professora Kathryn Mayorga afirma ter sido forçada a ter relações sexuais com o jogador, a 13 de junho de 2009, num hotel em Las Vegas. A alegada vítima diz depois ter sido coagida a assinar um acordo de confidencialidade a troco de 325 mil euros. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório