Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Feriado condiciona trânsito na Baixa de Lisboa

O trânsito estará condicionado na sexta-feira na Baixa de Lisboa devido às comemorações oficiais do 5 de Outubro, com o corte total da circulação nas ruas do Ouro e do Arsenal, divulgou hoje a Câmara da capital.

Feriado condiciona trânsito na Baixa de Lisboa
Notícias ao Minuto

16:37 - 04/10/18 por Lusa

País Comemorações

O município estima que o condicionamento de trânsito dure entre as 9h00 e as 12h00, contudo a partir das 15:00 está marcada uma manifestação nacional de professores, que sai da Alameda para o Ministério das Finanças.

Entre as 09h00 e as 12h00 haverá interrupção total da circulação na rua do Ouro e na rua do Arsenal, com o tráfego particular cortado a partir dos Restauradores, mantendo-se o acesso de transportes públicos ao Rossio.

"Em alternativa o tráfego para o centro da cidade efetua-se pela rua da Madalena e é assegurado o atravessamento entre colinas pela rua Conceição. É ainda mantida a circulação na avenida Ribeira das Naus", refere a Câmara de Lisboa, em comunicado.

As comemorações oficiais que assinalam a implantação da República em 1910 decorrem na Praça do Município, reunindo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que discursa pela terceira vez nesta cerimónia, o primeiro-ministro, o presidente da Assembleia da República, o presidente da Câmara de Lisboa e inúmeros convidados, nomeadamente, representantes dos partidos com assento parlamentar.

O 5 de Outubro voltou a ser feriado nacional em 2016 - tinha sido eliminado em 2013 pelo anterior Governo PSD/CDS-PP - e é uma das quatro datas anuais em que o chefe de Estado tem discursos protocolares, juntamente com o 25 de Abril, o 10 de Junho e Dia de Ano Novo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório