Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Colisão frontal corta IC8. Todos os ocupantes das viaturas morreram

Todos os ocupantes das viaturas envolvidas no acidente morreram. Para já, as autoridades confiram seis vítimas mortais.

Colisão frontal corta IC8. Todos os ocupantes das viaturas morreram
Notícias ao Minuto

07:54 - 24/09/18 por Natacha Nunes Costa

País Leiria

Pelo menos seis pessoas morreram na manhã desta segunda-feira na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas no IC8, em São João da Ribeira, em Pombal. 

Todos os ocupantes das viaturas envolvidas no acidente morreram. Num primeiro momento, a GNR confirmou ao Notícias ao Minuto que haveria pelo menos oito mortos. No entanto pelas 9h30, o balanço oficial era de seis mortos, todos do sexo masculino.

Já o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria disse ao Notícias ao Minuto que as vítimas serão trabalhadores das empresas proprietárias das viaturas. A mesma fonte confirmou que os veículos envolvidos têm "cabine dupla".

Sabe-se agora que uma das viaturas pertencia à Pavimilhas, sediada em Pombal, e que quatro das vítimas mortais trabalhavam para essa empresa.

Pelas 11h00, o comandante dos Bombeiros Voluntários do Pombal disse aos jornalistas que os corpos já tinham sido todos retirados do local, numa manobra que descreveu como "muito complicada" porque os habitáculos dos veículos estavam "completamente destruídos".

No balanço oficial, o tenente Daniel de Matos contou que uma das viaturas envolvidas no acidente tinha acabado de ser fiscalizada pela GNR antes do acidente.

O alerta do acidente foi dado pelas 07h04. No local estiveram 31 elementos e 13 veículos dos Bombeiros de Pombal, VMER e GNR. 

Neste momento procede-se à limpeza da via, para as autoridades poderem abrir o IC8 ao trânsito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório