Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2018
Tempo
22º
MIN 19º MÁX 26º

Edição

PJ em Pedrógão Grande a pedido da Câmara, diz autarquia

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande já reagiu às notícias que dão conta das buscas realizadas pela Polícia Judiciária nos Paços do Concelho.

PJ em Pedrógão Grande a pedido da Câmara, diz autarquia

Cerca de uma dezena de inspetores da Polícia Judiciária estiveram, esta quarta-feira, nos escritórios da Câmara Municipal de Pedrógão Grande e na Casa da Cultura - onde funciona o gabinete criado para gerir o processo da reconstrução de casas na sequência dos incêndios do ano passado – a realizar diversas buscas.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia faz saber que estas diligências surgem na “sequência dos pedidos de inquérito judicial solicitados” pela autarquia ao Ministério Público e que os inspetores foram “recebidos” pelo autarca Valdemar Alves “a fim de serem municiados de todos os documentos julgado necessários para o apuramento total dos fatos”.

A autarquia “congratula-se” ainda com a “celeridade que os serviços do Ministério Público e da PJ entenderam conceder a estes inquéritos judiciais”, destacando que é através dos “órgãos próprios da Justiça - e não na praça pública - que se apuram serenamente os fatos e se repõe a verdade objetiva”.

Face à polémica que se instalou depois de uma investigação da TVI ter denunciado “ilegalidades” no processo de reconstrução de casas no município, na sequência dos incêndios de 2017, a câmara de Pedrógão Grande “reafirma a sua total disponibilidade para contribuir, por todos os meios ao seu alcance, para o esclarecimento das suspeições” em causa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório