Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

PJ em Pedrógão Grande a pedido da Câmara, diz autarquia

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande já reagiu às notícias que dão conta das buscas realizadas pela Polícia Judiciária nos Paços do Concelho.

PJ em Pedrógão Grande a pedido da Câmara, diz autarquia
Notícias ao Minuto

14:14 - 12/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Reação

Cerca de uma dezena de inspetores da Polícia Judiciária estiveram, esta quarta-feira, nos escritórios da Câmara Municipal de Pedrógão Grande e na Casa da Cultura - onde funciona o gabinete criado para gerir o processo da reconstrução de casas na sequência dos incêndios do ano passado – a realizar diversas buscas.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia faz saber que estas diligências surgem na “sequência dos pedidos de inquérito judicial solicitados” pela autarquia ao Ministério Público e que os inspetores foram “recebidos” pelo autarca Valdemar Alves “a fim de serem municiados de todos os documentos julgado necessários para o apuramento total dos fatos”.

A autarquia “congratula-se” ainda com a “celeridade que os serviços do Ministério Público e da PJ entenderam conceder a estes inquéritos judiciais”, destacando que é através dos “órgãos próprios da Justiça - e não na praça pública - que se apuram serenamente os fatos e se repõe a verdade objetiva”.

Face à polémica que se instalou depois de uma investigação da TVI ter denunciado “ilegalidades” no processo de reconstrução de casas no município, na sequência dos incêndios de 2017, a câmara de Pedrógão Grande “reafirma a sua total disponibilidade para contribuir, por todos os meios ao seu alcance, para o esclarecimento das suspeições” em causa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório