Mão cheia do PSG entrega Liga dos Campeões a quarteto português

João Neves, Vitinha e Nuno Mendes foram titulares frente ao Inter. Gonçalo Ramos foi suplente utilizado.

MUNICH, GERMANY - MAY 31: Desire Doue of Paris Saint-Germain celebrates scoring his team's third goal with teammates Joao Neves and Marquinhos during the UEFA Champions League Final 2025 between Paris Saint-Germain and FC Internazionale Milano at Munich F

© Getty Images

Miguel Simões
31/05/2025 21:50 ‧ 31/05/2025 por Miguel Simões

Desporto

Liga dos Campeões

O PSG conquistou a Liga dos Campeões pela primeira vez na sua história, este sábado, ao golear o Inter, por 5-0, em Munique, permitindo a festa do quarteto português que tem brilhado ao serviço dos campeões franceses. João Neves, Vitinha e Nuno Mendes foram titulares e Gonçalo Ramos saltou do banco, numa final que contou com João Pinheiro como quarto árbitro.

 

A primeira parte foi de sentido único e Luis Enrique só podia ter motivos para sorrir. Com apenas 12 minutos decorridos, Hakimi aplicou a 'lei do ex' e rapidamente pediu desculpa aos adeptos do clube de Milão, mas de pouco isso valeu porque, em cima do minuto 20, foi a vez de Désire Doué - que já havia feito a assistência para o primeiro golo - ampliar a vantagem, perante um adversário apático em campo.

É certo que Marcus Thuram ainda tentou reduzir, mas também Ousmane Dembélé e Khvicha Kvaratskhelia estiveram perto de ampliar a vantagem parisiense, embora a diferença se tenha mantido nos dois golos até ao intervalo.

Hakimi marcou à ex-equipa na final da Liga dos Campeões e fez este gesto

Hakimi marcou à ex-equipa na final da Liga dos Campeões e fez este gesto

Futebolista do PSG deixou o Inter em desvantagem no jogo disputado em Munique.

Notícias ao Minuto | 20:39 - 31/05/2025

Simone Inzaghi fez uma dupla alteração no arranque do segundo tempo, com destaque para o lançamento de Yan Bisseck, ex-Vitória SC, que acabaria por sair lesionado pouco depois. E se estava a correr mal, pior ficou ao minuto 63, quando Vitinha fez o que quis e assistiu Doué para o 3-0.

Parecia sentenciado e ficou mesmo. Khvicha Kvaratskhelia não quis ficar fora da festa e assinou o quarto aos 73 minutos e, já com Gonçalo Ramos em campo, o recém-entrado Senny Mayulu fez o 5-0 final ao minuto 87, silenciando os adeptos italianos presentes no Allianz Arena.

Trio do Benfica foi ver a final da Champions... com camisolas do PSG

Trio do Benfica foi ver a final da Champions... com camisolas do PSG

António Silva, Tomás Araújo e Tiago Gouveia deslocaram-se até Munique para assistir ao PSG-Inter.

Notícias ao Minuto | 20:50 - 31/05/2025

Desta forma, o PSG - onde está também o dirigente Luís Campos - junta a inédita (e tão desejada) Liga dos Campeões à Ligue 1, Taça de França e Supertaça francesa, tudo na presente temporada.

Leia Também: O 'show' que antecedeu a final da Champions (com Linkin Park em destaque)

Leia Também: Lamentável. Pancadaria entre adeptos de PSG e Inter antes da Champions

Onzes

PSG: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Pacho, Nuno Mendes, João Neves, Vitinha, Fabián Ruiz, Doué, Kravatskhella e Ousmane Dembélé.

Inter: Sommer, Pavard, Baston, Acerbi, Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan, Dimarco, Marcus Thuram e Lautaro Martínez.

 

Antevisão

PSG e Inter disputam a final da Liga dos Campeões, este sábado, em Munique, com vários portugueses à mistura, direta e indiretamente.

Os campeões franceses, onde se encontram Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos, partem em busca de uma inédita conquista, perante uma equipa que se 'inspirará' em José Mourinho para repetir o feito da época 2009/10, quando conquistou a terceira Champions da sua história.

Depois de uma fase de liga algo sofrida, o emblema parisiense 'despachou' clubes como Brest, Liverpool, Aston Villa e Arsenal até chegar à final, enquanto. Já o clube de Milão, apurado diretamente para o 'mata-mata', precisou de eliminar Feyenoord, Bayern Munique e Barcelona.

De referir que PSG e Inter apenas se defrontaram de forma oficial por uma ocasião, no Mundialito de Clubes de 1987, com um empate (0-0), seguindo-se cinco jogos de cariz particular, com três triunfos gauleses, uma vitória italiana e uma igualdade.

A final no Allianz Arena tem início agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental) deste sábado, com arbitragem de István Kovács, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: PSG-Inter: Quarteto luso tenta o inédito contra 'inspiração' em Mourinho

Partilhe a notícia


Rede social

Francisco Conceição ainda não se despediu do FC Porto: "É só o começo..."

Juventus

Francisco Conceição ainda não se despediu do FC Porto: "É só o começo..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Argentina quer regressar à Fórmula 1 e terá circuito renovado

Fórmula 1

Argentina quer regressar à Fórmula 1 e terá circuito renovado

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas