Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pavilhão de Avintes inaugurado após investimento municipal de 1 milhão

O pavilhão de Avintes, concelho de Vila Nova de Gaia, é inaugurado sábado após um investimento municipal superior a um milhão de euros, indicou a autarquia local.

Pavilhão de Avintes inaugurado após investimento municipal de 1 milhão
Notícias ao Minuto

10:06 - 07/09/18 por Lusa

País Vila Nova de Gaia

O programa de inauguração prevê a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e a infraestrutura vai chamar-se Pavilhão Municipal de Avintes Salvador Guedes, em homenagem à família fundadora da Sogrape, empresa ligada aos vinhos sediada em Avintes, Vila Nova de Gaia.

O pavilhão de Avintes tem uma área total de intervenção superior a 2.600 metros quadrados, sendo a área de recinto de jogo de 1.080 metros quadrados.

O espaço terá, descreve a memória do projeto, 275 lugares sentados e algumas das modalidades que poderão ser praticadas são o andebol, o futsal, o basquetebol e o voleibol.

O novo pavilhão fica situado junto à Escola Básica Fernando Guedes, estando em causa um equipamento que servirá a comunidade escolar de Avintes, bem como associações, estando aberta a todo o concelho, indicou à agência Lusa fonte da câmara de Gaia.

Em março do ano passado, aquando do lançamento da primeira pedra deste projeto, o presidente da câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, referiu como objetivo desta obra inteiramente municipal "enriquecer a atividade curricular da escola, mas, ao mesmo tempo, beneficiar a comunidade, proporcionando um pavilhão que é uma mais-valia desportiva e um espaço ideal para a realização de eventos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório