Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Empresas de estacionamento enganam clientes em Lisboa

A denúncia é feita após uma investigação dos jornalistas da TVI que confrontaram os gerentes das duas empresas em causa. A Câmara Municipal de Lisboa já reagiu e revelou as medidas que vai tomar para impedir a continuidade desta situação.

Empresas de estacionamento enganam clientes em Lisboa
Notícias ao Minuto

08:20 - 21/08/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Denúncia

Se tem por hábito confiar a sua viatura a empresas de estacionamento low-cost que operam no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, deve repensar esta estratégia.

O alerta parte da TVI que, após uma investigação, descobriu que há, pelo menos, duas empresas que enganam deliberadamente os seus clientes ao cobrarem-lhes uma tarifa pelo estacionamento das viaturas.

Por outras palavras, estas empresas cobram uma tarifa aos clientes em troca de manter os seus carros estacionados num parque coberto e com vigilância durante 24 horas por dia ao longo dos sete dias da semana.

No entanto, os jornalistas da TVI descobriram que tudo não passa de um engodo e que o parque coberto e vigiado não é mais do que a Avenida Gago Coutinho, nas imediações do aeroporto, onde o estacionamento não é cobrado.

As empresas alegadamente em causa são a Lisboa Park e a Air Park. Os respetivos funcionários recolhem os carros dos viajantes no aeroporto e depois levam-nos para a referida avenida. A experiência levada a cabo pelos profissionais da estação de Queluz mostrou que o carro foi estacionado na Gago Coutinho e que, a meio da madrugada, foi levado para um parque efetivamente coberto. Algumas horas depois, e antes de ser entregue ao proprietário, a viatura foi novamente levada para a avenida lisboeta.

A TVI falou com o gerente da Air Park que afiançou não ser essa a prática da sua empresa, tendo garantido que iria abordar os seus funcionários com o objetivo de perceber o que se passa.

Já o gerente da Lisboa Park disse estar de férias e recusou prestar declarações à TVI.

No entanto, foram registadas em vídeo pelo quarto canal televisivo de sinal aberto imagens dos funcionários das duas empresas a estacionar diversos carros na Avenida Gago Coutinho, uma prática que foi, aliás, confirmada por diversas pessoas que trabalham naquela artéria da capital e que todos os dias assistem ao ‘entra e sai’ de carros que lhes rouba estacionamento.

Por sua parte, a Câmara Municipal de Lisboa garantiu à TVI que, no próximo ano, o estacionamento naquele local vai passar a ser pago, colocando, desta forma, um ponto final nos abusos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório