Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2018
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 14º

Edição

Passou horas a limpar praia de Carcavelos e relembrou: "Não é um aterro"

Pais, filhos e grupos de amigos juntaram-se à jovem para limpar o lixo espalhado pelo areal.

Notícias ao Minuto

15:59 - 04/08/18 por Sara Gouveia 

País Ambiente

Uma jovem recorreu às redes sociais para partilhar o estado em que a praia de Carcavelos se encontrava esta quinta-feira, dia 2, quando resolveu ir com as amigas apanhar um pouco de sol, nestes dias em que as temperaturas elevadas assolam o país.

"Tinha tudo para ser dos melhores dias de praia deste verão", começa a contar a utilizadora no seu Facebook, e depressa se percebe porque é que poderia não ter sido. Tânia Martins e as amigas acabaram por passar o dia de praia à "caça de lixo".

"Infelizmente, e com tantas campanhas de sensibilização a circular, ainda há muita gente que não se quer dar ao trabalho", lamenta, acrescentando que "a diversão, descontração e alegria que a praia proporciona não é desculpa para falta de civismo e, acima de tudo, higiene".

Na publicação, onde partilha algumas imagens da limpeza do areal, a jovem agradece ainda a quem a viu com as amigas e decidiu juntar-se e também a quem se deixou "estar na toalha, acrescentando comentários tão pertinentes como 'Não te esqueças daquela garrafa ali...'".

"Se todos fizessem a sua parte não teríamos passado 2h a trabalhar por uma praia limpa", críticou, relembrando que "a praia não é um aterro".

Veja acima as imagens do antes e depois.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório