Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Galo madrugador pode ir tribunal

Se não fora para a panela, vai a tribunal. Este é o destino de um galo que gosta de cantar de madrugada mas que não encanta os vizinhos mais próximos. A queixa do barulho que a ave faz pelas 05h30 foi levada à polícia e o casal criador do bicho já foi notificado pela GNR que lhes deu três dias para tirarem o animal das proximidades, escreve o Jornal de Notícias.

Galo madrugador pode ir tribunal
Notícias ao Minuto

09:15 - 10/09/13 por Notícias Ao Minuto

País Resende

Um casal de Resende recebeu uma visita de fiscais da Câmara de Resende depois de ter dado entrada na GNR uma queixa contra um galo que canta de madrugada. Segundo o Jornal de Notícias, a denúncia foi anónima mas mais tarde descobriu-se que a mesma partira de vizinhos que moram a cerca de 200 metros do casal.

Na passada semana, o dono do galo recebeu uma carta de um advogado da Régua que lhe deu três dias para se livrar do animal, caso contrário, lê-se na missiva transcrita pelo Jornal de Notícias, “serão instaurados no Tribunal os processos adequados à solução litigiosa da situação em causa e pedido de indemnização de todos os danos morais”.

Os proprietários da ave recusam-se a matá-la, dizendo que “os galos não incomodam “.

O Jornal de Notícias tentou contactar os vizinhos queixosos, mas sem sucesso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório