Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Marcelo 'não foi o único' a cantar 'as saudades' que já temos de Zé Pedro

Numa homenagem a Zé Pedro dos Xutos & Pontapés, várias foram as personalidades que juntaram a sua voz a Tim, o vocalista da banda, no palco mundo do Rock in Rio. Hoje, 'nesta casinha' coube um país inteiro a cantar para Zé Pedro.

Notícias ao Minuto

21:30 - 29/06/18 por Filipa Matias Pereira com Natacha Costa e Lusa

País RIR18

Naquele que foi o momento mais aguardado do terceiro dia da edição de 2018 de Rock in Rio, Marcelo Rebelo de Sousa subiu ao palco e, numa homenagem de emocionar as pedras da calçada, juntou a voz à de Tim, o vocalista dos Xutos & Pontapés, para cantar 'A Casinha' em homenagem a Zé Pedro. 

Mas o Presidente da República não foi o único. Várias outras personalidades de diferentes quadrantes, da economia ao desporto, passando pela política nacional, subiram ao palco, tais como António Costa, Fernando Medina, Eduardo Ferro Rodrigues, Catarina Martins, Júlia Pinheiro, Raquel Tavares, Sá Pinto, Pauleta, Maria Rueff e Roberta Medina. 

'A minha alegre casinha', a icónica música da banda portuguesa, era a última do alinhamento deste concerto. Assim que se ouviram os primeiros acordes, Marcelo dirigiu-se ao palco mundo, assim como todas as outras personalidades. E em uníssono cantaram a uma só voz para Zé Pedro.

A emoção terá, certamente, falado mais alto nos corações de muitas gerações de fãs de Xutos & Pontapés. Esta sexta-feira, no Parque da Bela Vista, a chuva não levou a melhor; sentiram-se e cantaram-se 'as saudades que já temos' de Zé Pedro. Hoje, 'nesta casinha' coube um país inteiro a cantar para Zé Pedro. 

Questionado pelos jornalistas sobre se se sentia uma 'estrela', por causa do entusiasmo demonstrado pelo público presente, o chefe de Estado respondeu que "aquele entusiasmo todo" era para fazer "uma homenagem merecida a Zé Pedro".

Entre as várias interpelações às quais sempre respondeu, nem que fosse com um sorriso ou um aceno, Marcelo ouviu os "parabéns pelo que disse ao senhor americano".

Veja, na galeria, o vídeo de homenagem a Zé Pedro. E não perca igualmente a oportunidade de ver o entusiasmo de Marcelo Rebelo de Sousa e de António Costa durante o concerto: 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório