Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

GNR na Academia do Sporting identificou suspeitos das agressões

A GNR está na Academia em Alcochete depois de um grupo de cerca de 50 adeptos do Sporting ter entrado no local e agredido jogadores e equipa técnica, com as autoridades a referirem que estão a "identificar indivíduos".

GNR na Academia do Sporting identificou suspeitos das agressões
Notícias ao Minuto

18:52 - 15/05/18 por Lusa e Tiago Miguel Simões

País Sporting

"A GNR está no interior da Academia depois de um grupo de adeptos ter entrado no local. Os adeptos ameaçaram jornalistas e depois agrediram pessoas no interior", disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a GNR tem vários meios no local e está a proceder à "identificação presencial de indivíduos que presumivelmente estiveram envolvidos" na ocorrência, recusando confirmar se foram efetuadas detenções no local ou nas imediações.

Cerca de 50 adeptos do Sporting, com a cara tapada, invadiram hoje a Academia de Alcochete, enquanto decorria o treino da equipa principal, e agrediram jogadores e equipa técnica, a dias da final da Taça de Portugal de futebol.

Ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Geral da GNR garantiu que, para já, "oito adeptos foram identificados" e que "estão a ser feitos todos os esforços para identificar o máximo de pessoas envolvidas". 

A mesma fonte revelou que quando o pelotão de intervenção da GNR chegou ao local, depois de ter recebido o alerta às 17h, as agressões já tinham acontecido. De momento, "a situação encontra-se calma e controlada", fez saber o Comando da Guarda Nacional Republicana.

Em comunicado, o Sporting confirmou os acontecimentos registado na Academia de Alcochete, atitudes que "configuram a prática de crime e que em nada honram e enobrecem" o nome do clube.

De acordo com imagens publicadas nas redes sociais e em algumas televisões, Bas Dost terá sido um dos jogadores agredidos, aparecendo com três golpes na cabeça, havendo também imagens com o balneário vandalizado, cheio de fumo e com alarmes a tocar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório