Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Casal homossexual agredido na rua por quatro homens após parada gay

Os suspeitos já se entregaram às autoridades. Em causa está, entre outros, o crime de ódio.

Notícias ao Minuto

10:25 - 11/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Miami Beach

O último domingo foi dia da Parada Orgulho Gay em Miami Beach, nos Estados Unidos da América. Milhares de membros e apoiantes da comunidade LGBT saíram à rua para fazer valer a sua existência, num desfile que decorreu de forma pacífica e sem incidentes de maior a registar.

No entanto, Rene Chalarca e Dmitry Logunov não tiveram a mesma sorte. O casal homossexual passeava na rua, de mãos dadas, quando um grupo de quatro homens o abordou, atirando impropérios em espanhol.

Conta o jornal Sun Sentinel que logo começaram as agressões, com os dois enamorados a serem atirados ao chão e, indefesos, agredidos com socos e pontapés.

“Nós provocámo-los só porque andávamos na rua, de mãos dadas”, lamentou Dmitry Logunov em declarações ao canal televisivo WTVJ-Ch 6.

Helmut Estrada, que passava no local, parou para ajudar, mas também ele foi agredido, tendo sofrido um corte profundo na cabeça.

A polícia divulgou as imagens do ataque na internet e pediu ajuda a todos os cidadãos para conseguir identificar os quatro suspeitos. No entanto, estes acabaram por se entregar às autoridades através de um advogado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório