Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Invade peça de teatro, bate em soldado romano mas não tira Cristo da cruz

Incidente aconteceu no Brasil, na cidade de Nova Hartz, esta última sexta-feira. Homem sofre, alegadamente, de distúrbios mentais e não chegou a ser detido.

Notícias ao Minuto

22:09 - 31/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

Não é um vídeo de Natal, é um vídeo de Páscoa. Para celebrar esta quadra, a comunidade da cidade brasileira de Nova Hartz assistiu a uma peça de teatro sobre a crucificação de Jesus Cristo. A meio da produção, quando o soldado romano se preparava para matar Jesus com a lança no peito, um homem irrompe pelo palco e agride-o com um capacete.

As imagens filmadas por uma das pessoas presentes, e partilhadas depois no Facebook, mostram o momento e o caos em que se transforma a encenação, que deveria estar quase a chegar ao final.

Todos os atores aparentam estar confusos com a cena (menos, talvez, o que interpreta Jesus, que continua completamente concentrado no seu papel).

A polícia foi chamada ao local mas quando chegou já tudo estava resolvido, de acordo com a Globo.

O fervoroso agressor, que sofrerá de distúrbios mentais, já tinha abandonado o local. Algumas das pessoas presentes na plateia indicaram à publicação que o homem já estava há algum tempo a dizer que não ia deixar Jesus morrer.

O ator que fazia de soldado romano, o único alvo da fúria do cristão, encontra-se bem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório