Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Nesta ilha não há tentações. Aqui, só entram mulheres

Este é um espaço para as mulheres se reinventarem sem distrações

Nesta ilha não há tentações. Aqui, só entram mulheres
Notícias ao Minuto

15:51 - 05/03/18 por Andrea Pinto

Mundo Finlândia

Já lhe deu vontade, alguma vez, de se livrar dos homens e viver num mundo onde só as mulheres dominam? Pois bem. Isso pode começar a ser possível em breve e tudo graças à empresária Kristina Roth, que está a tentar fazer jus à letra da canção de Beyoncé 'Who run the world? Girls' - quem domina o mundo? As mulheres.

Kristina criou uma ilha privada onde só mulheres têm permissão para entrar. A 'SuperShe Island' é um destino para as mulheres que querem ir de férias e deixar para trás a pressão exercida pela sociedade e abraçar a energia feminina.

"A minha filosofia é a de que se nos rodearmos de mulheres incríveis - e se o conseguirmos fazer a nível global -  então seremos um exemplo desse grupo", explica.

Na ilha podem dormir até dez pessoas, em quatro quartos luxuosos, e usufruir de várias atividades. Contudo, as escolhidas têm de passar pela aprovação de Kristina que é quem escolhe as pessoas que quer receber no seu resort.

"Eu vivi, trabalhei e respirei num mundo dominado por homens", sublinha a mulher, que diz que a ideia surgiu depois de começar a viajar mais e conhecer mulheres maravilhosas em várias partes do mundo.  O seu namorado, que é finlandês, apresentou-lhe as maravilhosas ilhas finlandeses e foi assim que tudo começou.

A ideia não tem escapado a críticas com algumas pessoas a acusá-la de ter criado um espaço só para mulheres brancas e ricas, tal como ela.

Kristina discorda e diz que a sua ilha está aberta a todo o tipo de mulheres. “As mulheres precisam de passar tempo com outras mulheres. Estar de férias com homens pode ser  secante e exigente. Queremos que a SuperShe Island seja um espaço  rejuvenescedor e seguro onde as mulheres podem reinventar-se a si e aos seus desejos. Um sitio onde consiga encontrar o equilibro sem distrações", pode ler-se no site.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório