Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Encontrada a garrafa de vodka mais cara do mundo que tinha sido roubada

A polícia continua a investigar o caso, não havendo, para já, qualquer pista sobre o suspeito do roubo.

Encontrada a garrafa de vodka mais cara do mundo que tinha sido roubada
Notícias ao Minuto

12:08 - 07/01/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Estocolmo

Avaliada em cerca de um milhão de euros, a garrafa de vodka mais cara do mundo havia sido roubada do bar onde se encontrava em exposição, em Copenhaga, na Dinamarca, no início do ano.

Agora, revela a agência Associated Press, foi encontrada intacta, não havendo qualquer pista que indique a identidade do homem que é visto, nas câmaras de videovigilância, a entrar no bar quando este estava fechado e a fugir com a garrafa na mão.

A garrafa, que se assemelha à frente de um carro, é feita com 3,3 quilos de ouro, o equivalente em prata e tem ainda uma tampa com diamantes incrustados. Estava em exposição no Cafe 33 onde estão expostas cerca de 1.200 garrafas de vodka peculiares, seja pelo aspeto ou pelo seu valor monetário.

O dono do bar, Brian Ingberg, disse à AP que recebeu uma chamada, na última sexta-feira, de uma pessoa que revelou ter encontrado a garrafa num estaleiro de obras em Copenhaga, tendo depois entregue a preciosidade à polícia.

Não foram revelados mais pormenores sobre o sucedido, com o dono do bar a não querer revelar a identidade da pessoa que encontrou a garrafa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório