Alison Stokke era uma atleta universitária que, sem o querer, se tornou popular depois de uma fotografia sua, durante um campeonato de atletismo, ter ido parar à internet.
A atleta de salto com vara estava à espera que chegasse à sua vez de competir quando alguém na plateia a fotografou e decidiu partilhar com o mundo a beleza da atleta.
A imagem rapidamente se tornou viral, fazendo aquilo que Alison não queria: popularizar-se pela sua imagem e não pelos seus feitos na modalidade.
A imagem que tornou Alison Stokke famosa© Reprodução Worldation
Alison, que nasceu na California a 22 de março de 1989, e que chegou a vencer um campeonato nacional aos 15 anos, deixou de ser uma mera desconhecida, embora já anteriormente tivesse dado diversas cartas na modalidade, tendo batido vários recordes.
Doing the little things right makes the big things happen. A-skips with @onexwonder
A imagem que se tornou viral, e que em nada destacava os seus feitos desportivos, causou diversas reações. De forma anónima, alguém ameaçou processar o site que revelou a imagem da jovem. Contudo, já era tarde de mais, pois a fotografia já se tinha tornado viral e estava em todo o lado.
A jovem tentou enfrentar o problema sozinha, mas viu-se obrigada a contratar um agente que controlasse todos os emails e chamadas recebidas. Alisson terá tentado desesperadamente que as pessoas se focassem mais nas suas performances desportivas do que no seu aspeto, mas nunca o conseguiu.
Ciente de que já não conseguiria mudar a sua imagem, decidiu usar os seus sucessos desportivos de outra forma. Conseguiu uma bolsa de estudo numa universidade na California e empenhou-se nos estudos, ao mesmo tempo afastou-se das redes sociais e manteve o seu calendário de treinos.
Allison tinha como objetivo ir representar os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de 2012 mas não o conseguiu e em 2015 decidiu, finalmente, aceitar a sua boa aparência e usá-la para seu usufruto, tendo representado marcas como a Nike e Athlet.
Remember why you started. Back to work next week. : @samkweskin
Atualmente, Allison continua a lutar pelo seu objetivo, ir a uns Jogos Olímpicos, e quer provar que apesar de tudo pelo que passou, não vai desistir dos seus sonhos. Por outro lado, quer mostrar também, como a fama pode prejudicar-nos quando é alcançada da maneira errada (e não pretendida).