Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Nicolás Maduro apela a empresas estrangeiras para que invistam no país

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apelou hoje às empresas estrangeiras para que invistam no país, em matéria energética e petrolífera, anunciado que em breve a Assembleia Constituinte vai aprovar uma nova Lei de Investimentos Estrangeiros.

Nicolás Maduro apela a empresas estrangeiras para que invistam no país
Notícias ao Minuto

21:06 - 24/11/17 por Lusa

Mundo Venezuela

"Eu convido todas as empresas do mundo para que se aproximem, que apostem forte com os seus investimentos no que será o desenvolvimento petrolífero e de gás", declarou.

Nicolás Maduro falava na IV Cimeira do Foro de Países Exportadores de Gás (FPEG), que decorre, hoje, em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia.

"A lei criará novas e muito atrativas condições para o investimento internacional no campo do petróleo e do gás", disse.

O Presidente explicou que, até 2019, a Venezuela terá terminado o processo de certificação de gás, em terra e em alto mar, e que o país poderia vir a certificar-se como "a quinta reserva de gás do planeta".

Nicolás Maduro disse ainda estar à espera de "boas notícias" quanto a cortes na produção do petróleo, na próxima reunião dos países da OPEP e não OPEP, que deverá decorrer ainda este ano e anunciou que a Venezuela assinou um acordo com Trinidad & Tobago para a exploração conjunta de bloques de gás.

O Foro de Países Exportadores de Gás é composto por 12 membros: Rússia, Irão, Catar, Argélia, Bolívia, Egito, Guiné Equatorial, Líbia, Nigéria, Trinidad & Tobago, Venezuela e Emiratos Árabes e por sete países observadores (Holanda, Iraque, Omã, Peru, Noruega, Cazaquistão e Azerbaijão).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório