Morreu Charles Manson. Tinha 83 anos

Charles Manson, um dos criminosos mais famosos dos EUA, morreu de causas naturais, às 13h30 (hora local) deste domingo, num hospital do Condado de Kern.

Notícia

© Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia

Notícias Ao Minuto
20/11/2017 06:34 ‧ 20/11/2017 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Óbito

Charles Manson morreu aos 83 anos. A notícia foi avançada por Debra Tate, a irmã de uma das suas vítimas - a atriz Sharon Tate -, que disse à TMZ que recebeu um telefonema com essa informação.

A notícia foi entretanto confirmada pelo Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia, segundo o qual o líder do culto responsável por vários assassinatos terá morrido de causas naturais às 13h30 (hora local) deste domingo num hospital do Condado de Kern.

No início desta semana, a imprensa internacional anunciava já que Charles Manson estava internado e que a sua morte seria apenas “uma questão de tempo".

De facto, a saúde de Manson estava em constante declínio há já vários meses. Em janeiro, foi levado para o Mercy Hospital em Bakersfield devido a uma hemorragia intestinal grave. Fontes disseram à TMZ que os médicos queriam realizar de imediato uma cirurgia, mas Manson recusou.

Recorde-se que Charles Mson estava preso há mais de quatro décadas, depois de ter pedido aos membros do seu culto - que ele apelidou de "a família" – para prepararem um ataque. Três seguidores, Susan Atkins, Patricia Krenwinkle e Leslie Van Houten acabaram por matar sete pessoas: a atriz Sharon Tate, que estava grávida, Abigail Folger, Wojciech Frykowski, Leno e Rosemary LaBianca, Steven Parent e Jay Sebring. Stephen Parent acabaria também por ser uma vítima naquela noite.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas